Our Blog

Latest news and updates from flathost

Curiosidades sobre o boliche

0 Comments

Diversão para toda família e esporte olímpico, o boliche não tem uma história definida, mas vem de tempos distantes, uma descoberta que começou nas mãos de um arqueólogo inglês, cujo… Leia Mais

Diversão para toda família e esporte olímpico, o boliche não tem uma história definida, mas vem de tempos distantes, uma descoberta que começou nas mãos de um arqueólogo inglês, cujo encontrou na tumba de uma criança egípcia pinos e bolas.

Não parou por ai, em 2017 – fato mais recente – foi encontrado um espécie de salão de jogos que data de 332 a.C a 30 d.C, na era identificada como Dinastia de Ptolomeu. Esse salão foi comparado aos salões de boliche de hoje em dia.

Foi oficializado em 1985 através do American Bowling Congress, já no formato que conhecemos e jogando hoje em dia com 10 pinos

Sua primeira e única aparição em Jogos Olímpicos, apenas como forma de exibição foi em Seul, na Coréia do Sul, em 1988. No entanto, nos Jogos Pan-americanos virou modalidade esportiva e desde 1991, em Havana (CUB), atletas tentam derrubar o maior número de pinos em busca do ouro.

Jogar boliche é também exercício

Você sabia que uma boa partida de boliche equivale a uma caminhada de 1.500 metros? Além disso, rende boas gargalhas e ótimos momentos em família e com amigos. Aproveite!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.